ENTRAR E JOGAR

Pedro Proença associa menor difusão da Primeira Liga no estrangeiro à falta de c

Iniciado por joaocruz, Setembro 09, 2023, 07:35:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A menor difusão dos jogos da I Liga em países como Brasil, França e Inglaterra está associada à ausência de um modelo centralizado de direitos audiovisuais, disse hoje o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"A LPFP tem um centro de dados, projeto que eu iniciei há três anos e pelo qual consigo saber através de um algoritmo qual vai ser a previsão de assistência e o 'share' televisivo ou como é que as dinâmicas de uma comunidade serão comercialmente alavancadas se um jogo decorrer num dia e hora específicos. Havendo um centro de dados que nos pode dar esta informação, tem de ser a LPFP a regular este tema", sublinhou Pedro Proença.

O dirigente falava como orador único no painel "A Liga Portugal como agente central de crescimento do futebol profissional em Portugal", integrado na cimeira Thinking Football, que começou na quinta-feira e decorrerá até sábado, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

"Estamos 20 anos atrasados relativamente a esta matéria e muito se tem falado, porque existe a vontade de perceber quanto é que esse modelo centralizado pode criar para os próprios clubes em termos de riqueza. Preocupa-me muito mais o que temos perdido na qualidade do produto por este não estar centralizado. O grande fator diferenciador é a qualidade superior nessa melhor experiência que queremos entregar ao adepto", referiu.