ENTRAR E JOGAR

Treinador do Racing chora ao falar de Quintero, ex-FC Porto: "Aguentou muitas coisas, teve muitos problemas familiares"

Iniciado por Admin, Novembro 22, 2024, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Racing Club de Avellaneda vai tentar vencer, pela primeira vez, a Taça Sul-Americana de futebol, no próximo sábado, diante dos brasileiros do Cruzeiro. Na final marcada para Assunção, Paraguai, o emblema argentino contará com a inspiração do colombiano Juan Fernando Quintero, antigo jogador do FC Porto, para levantar o troféu.

O criativo esquerdino de 31 anos tem uma relação muito próxima com o treinador Gustavo Costas que, a dois dias da final, emocionou-se ao falar do jogador colombiano. Isto porque na meia-final diante do Corinthians, queria tirar o jogador só para que pudesse ser ovacionado, numa altura em que era o melhor em campo.

"Passa uma hora a treinar livres, a não ser que eu me chateie e o pare, não vão ficar cansado", começou por contar à ESPN

"Aos cinco minutos do segundo tempo [contra o Corinthians], eu queria tirá-lo. Ele estava a jogar muito bem, foi o seu melhor jogo, esteve muito bem, deu tudo por tudo. E eu disse aos rapazes: "Vamos tirar o Juanfer". "Estás louco, ele está a jogar muito bem", disseram-me. Depois disse-lhe que queria que ele saísse com uma ovação de pé", justificou.

Na conversa com a ESPN, o treinador do Racing não conteve as lágrimas ao lembrar do passado de Quintero.

"É um miúdo que aguentou muitas coisas, teve muitos problemas familiares. Eles são seres humanos, não são robôs, e ele tinha muitos problemas. Queria que ele saísse de uma forma que nunca tinha acontecido antes, porque antes toda a gente o assobiava", completou.

O duelo diante do Corinthians foi histórico para o Racing Club de Avellaneda já que o clube não disputava uma final continental há 32 anos.

A equipa de Avellaneda tentará o seu primeiro título internacional desde 1988, quando conquistou a Supertaça Sul-Americana, exatamente contra o Cruzeiro.